Se você gosta da filosofia espírita, está no lugar certo.
"Entre o bem e o mal não existe neutralidade.
De igual modo, não há miscibilidade ou transição entre a verdade e a mentira.
Escondemo-nos na sombra ou revelamo-nos na luz.
Quem não edifica o bem, só por essa omissão já está
forjando o mal, em forma de negligência."

Emmanuel - do livro O Espírito da Verdade

QUERIDO (A) VISITANTE, FIQUE A VONTADE PARA FAZER QUALQUER COMENTÁRIO.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

OS MELHORES LIVROS ESPÍRITAS DO SÉCULO

Apresentamos o resultado da pesquisa bibliográfica inédita, desenvolvida pelas Organizações Candeia sobre os melhores livros espíritas publicados no século XX.

Para a realização desta pesquisa, nosso Conselho Editorial convidou estudiosos do Espiritismo, dentre eles inúmeros escritores, alguns dirigentes e todos os presidentes das Federações e Órgãos Estaduais, que fazem parte do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira. A cada um deles foi solicitada uma lista com os dez melhores livros, seus autores e, se achassem necessário, comentários e impressões pessoais acerca das obras. A pesquisa se ateve às obras cuja primeira edição se deu neste século, no Brasil ou em outros países.

Zelando pela credibilidade que sempre norteou as tarefas das Organizações Candeia, foram encaminhadas cópias das participações de cada convidado à Federação Espírita Brasileira (FEB) e à Associação de Editoras, Distribuidoras e Divulgadores do Livro Espírita (ADELER), para que pudessem conhecer e acompanhar o resultado.

Qual o resultado? A obra suprema do Espiritismo produzida no século prestes a terminar é Nosso Lar. Esta obra, segundo o escritor Alysson Mascaro, tem o mérito de ter sido a primeira grande descrição do plano espiritual que influenciou, de maneira decisiva, os estudos e as pesquisas espíritas brasileiras e mundiais. O autor inconteste, com sete indicações, é Francisco Cândido Xavier, com mais de 400 livros psicografados que o colocaram na posição de o mais respeitado dos autores espíritas do século!

Os outros três colocados são O Problema do Ser, do Destino e da Dor, de Léon Denis, Memórias de um Suicida, de Yvonne A. Pereira e O Espírito e o Tempo, de J. Herculano Pires.

Outros autores consagrados também se destacaram na pesquisa com várias citações. É o caso de Arthur Conan Doyle, Carlos Imbassahy, Carlos Toledo Rizzini, César Lombroso, Deolindo Amorim, Divaldo P. Franco, Dora Incontri, Ernesto Bozzano, Francisco Thiesen, Gabriel Dellane, Dr. Jorge Andréa, Hermínio C. Miranda, Dr. Hernani G. Andrade, Ney Lobo, Pedro Granja e Waldo Vieira.

Ao entregar-nos a lista, satisfeitos com o trabalho realizado, os colaboradores foram unânimes em reafirmar o grau de dificuldade de compor lista exígua com apenas 10 títulos, já que eles como nós entendem que a biblioteca espírita de superior qualidade multiplica aquele número por dez ou cem!

Confira (no quadro abaixo) a colocação de cada obra. Sugerimos que esta lista seja divulgada em sua livraria, entre os trabalhadores de sua casa espírita ou amigos. Você já leu e estudou estes livros? Se já o fez, recomende-os. Caso ainda não tenha feito, tome-os emprestado na biblioteca da instituição mais perto de sua casa ou adquira-os. E boa leitura!

Os 10 melhores do século:

Nosso Lar – FEB – Francisco C.Xavier/André Luiz

Paulo e Estevão – FEB – F.C.Xavier/Emmanuel

Parnaso de Além-Túmulo – FEB – F.C.Xavier/Espíritos Diversos

O Problema do Ser, do Destino e da Dor – FEB – Leon Denis

Memórias de Um Suicida – FEB – Yvonne A Pereira/Camilo Castelo Branco

A Caminho da Luz – FEB – F.C.Xavier/Emmanuel

O Espírito e o Tempo – EDICEL – José Herculano Pires

Há 2000 Anos... – FEB – F.C.Xavier/Emmanuel

Evolução em Dois Mundos – FEB – F.C.Xavier/André Luiz

Missionários da Luz – FEB – F.C.Xavier/André Luiz


Fonte: Revista Candeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário