Falarmos em Kardec não nos mostra qualquer idéia de endeusar a quem, para milhões de criaturas, foi apóstolo do bem, tendo como ideal o amor e a fé raciocinada.
Hippolyte Léon Denizard Rivail - um nome que talvez se aprofunde no esquecimento dos que por enquanto, ainda são fugitivos das letras.
Quem lê suas obras é capaz de dizer quem é essa criatura, mas para muitos basta a citação do pseudônimo de Kardec para encontrarem nas lições lidas ou faladas o arsenal de conhecimento espírita-cristão necessário a todo aquele que quer promover sua reforma íntima.
A Deus agradecemos pela brilhante criatura, esposo de Amelie Boudet, aluno de berço de nossa querida França, que é hoje reconhecido por muitos como filho de todas as pátrias e irmão na fraternidade universal.
Agora, distinto professor, só temos que agradecer a Deus pela renovação que o seu trabalho abençoado nos trouxe, possibilitando a nossa transformação interior, tão necessária à nossa evolução espiritual.
Caminheiro de Agostinho
Mensagem psicografada pelo médium Celso de Almeida Afonso, em reunião pública na noite de 12 de setembro de 2011, no Centro Espírita Aurélio Agostinho, Uberaba-MG.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário