Se você gosta da filosofia espírita, está no lugar certo.
"Entre o bem e o mal não existe neutralidade.
De igual modo, não há miscibilidade ou transição entre a verdade e a mentira.
Escondemo-nos na sombra ou revelamo-nos na luz.
Quem não edifica o bem, só por essa omissão já está
forjando o mal, em forma de negligência."

Emmanuel - do livro O Espírito da Verdade

QUERIDO (A) VISITANTE, FIQUE A VONTADE PARA FAZER QUALQUER COMENTÁRIO.


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NOVO TRAILER DE "O FILME DOS ESPÍRITOS"

O filme dos Espíritos. Veja o novo trailer, não deixe de assistir!! Acompanhe no blog o especial do filme no link acima.
<a href='http://video.br.msn.com/watch/video/exclusivo-o-filme-dos-espiritos/66qe3ceq?src=v5:embed::' target='_new' title='Exclusivo: 'O Filme dos Espíritos''>Vídeo: Exclusivo: 'O Filme dos Espíritos'</a>

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Amealhando Tesouros

Não são poucos aqueles que gastam boa parte de sua energia e de seu tempo a buscar tesouros, acumular riquezas.
Está no sonho de muitos ter uma vida abastada, uma condição financeira vantajosa, um estilo de vida cercado de conforto e, não raro, de luxo.
Para tanto, investe-se o tempo, os recursos, a energia, tudo o que for necessário, em nome da carreira, do sucesso, do retorno financeiro.
Planos detalhadamente são elaborados, metas são traçadas e parte-se para a busca e a conquista do mundo.
E, tão envolvidos nos achamos nessa conquista, que nos esquecemos de que, a qualquer momento, podemos ser chamados de retorno ao lar, à nossa verdadeira pátria, ao mundo espiritual.
Nada há de errado em ter como meta o sucesso profissional, em desejar uma posição social confortável, em buscar ganhos financeiros de grande monta.
O fruto do trabalho honesto e bem conduzido é digno do trabalhador, que a ele faz jus.
O que ocorre é que, muitas vezes, ao encetar tal viagem na conquista do mundo externo, esquecemos o quão passageiro e efêmero ele é, o quanto ele efetivamente representa para nossa vida.
Ora deixa-se a convivência familiar em busca de experiências profissionais melhor remuneradas. De outra feita, as reuniões fraternas não contam com nossa presença, posto que nossas ocupações não nos permitem.
Não raro, o brincar com o filho, ou o nosso passatempo predileto, ou ainda a diversão descompromissada, tudo perde espaço para novas responsabilidades assumidas.
Caminhamos como se tivéssemos que conquistar o mundo e nos esquecemos de que não há desafio maior do que o de se autoconquistar.
Preocupamo-nos em demasia com aquilo que nos rodeia e nos esquecemos da nossa intimidade.
Assim, faz-se necessário pararmos vez ou outra a fim de nos perguntarmos quais são os tesouros que estamos amealhando nesta vida.
Se nossa vida física se concluísse hoje, o que levaríamos conosco?
De tudo que conseguimos nesta vida, de todos os tesouros, quais ficariam nos cofres do mundo e quais conseguiríamos levar conosco, no cofre do coração?
Jesus nos alertou sobre os tesouros que deveríamos efetivamente buscar, ensinando-nos sobre a condição passageira da vida física e da grandiosidade da vida espiritual.
* * *
Verifiquemos quais os valores e quais caminhos vêm percorrendo nossos passos, nesta viagem chamada vida.
Se nos conscientizarmos de que somos uma alma sob experiências na vida física, e não um corpo no qual habita uma alma, necessário que nossos valores e nossas opções sejam coerentes com quem efetivamente somos.
Viver no mundo, buscar suas alegrias e prazeres saudáveis, seus desafios e conquistas, é lícito e salutar.
O que não vale a pena, efetivamente, é perdermo-nos nas coisas do mundo, iludindo-nos exclusivamente com pertences e valores materiais.
Redação do Momento Espírita.
Em 19.08.2011.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A TAREFA DO ESPIRITISMO

Ao Espiritismo compete a tarefa indeclinável de espelhar nova luz sobre a Humanidade inquieta e atormentada.

Possuindo suas nascentes no mundo das causas, a Ciência Espírita está capacitada a informar e comprovar as legitimidades da vida originada em Deus e manifestada no Universo. Apoiada em fatos amplamente comprovados; dispõe de instrumentalidade; da lógica e da razão para discutir e esclarecer.

Fundamentada no Evangelho sublimado do Galileu Excelso, pode acender a fé nos corações e mentes enregelados e acenar ao homem a esperança de paz nas linhas seguras do equilíbrio. Doutrina de liberdade, enseja conceitos inteiramente novos de conduta convocando os Espíritos à ação correta e digna que tem escasseado em múltiplos departamentos da sociedade. Disse Jesus: Buscai a verdade e a verdade vos fará livres.

Centralizando seus ensinos nessa busca infatigável, enseja a liberdade que faz o homem escravo do dever e do amor antes que da libertinagem, que o leva ao vício e à corrupção. Nesse sentido, aos espíritas cabe, no momento, o honroso mister de edificar no imo os postulados do Espiritismo como vanguardeiros de um mundo estável, pródomo de um mundo feliz. Para tanto é necessário não mensurar esforços nem regatear sacrifícios.

Simão Bolívar; o libertador do seu povo, dele fez-se escravo para preservar-lhe a liberdade. Alberto Schweitzer, para cuidar dos corpos e das almas no Congo belga, fez-se súdito dos seus vassalos. Jesus, ensejando a libertação pelo amor através do seu evangelho de atos, tornou-se servo de todos desde o começo até agora, sem cansaço nem queixa... Hasteemos a flâmula do ideal espírita nos torreões da nossa fortaleza moral e doemo-nos à ingente campanha da luz. Movimentemo-nos resolutamente na construção do mundo moral, base angular da vida inteligente na Terra, e felicitemo-nos pela honra da convicção que nos disciplina. A liberdade de ação do Espírito é como a de um rio caudaloso e nobre espalhando vida, sendo o Espírito como um dique que lhe disciplina as águas a irromperem volumosas e violentas... Pois que têm a liberdade de pensar, têm igualmente a de obrar, conforme ensinaram os Espíritos da Luz e escreveu o Codificador.

Atuante na colmeia humana, seja o espírita o irmão de todos, senda amiga para todos, protótipo do lídimo cristão a exemplo de Jesus e Kardec que, de olhos fitos no futuro, se entregaram ao presente para viverem eternamente.

Vianna de Carvalho - Espírito / Psicografia de Divaldo Franco / Livro: À Luz do Espiritismo.